Meus filmes favoritos que se passam em Paris

Paris é uma cidade linda e inspiradora, está entre meus destinos de sonho. Por enquanto, viajo até ela através de filmes que amo muito.

Meia-Noite em Paris

meia noite em paris

Woody Allen arrasou nesse filme. O filme conta a história de Gil, um rico e frustrado roteirista de Hollywood. Ele idolatra os grandes escritores e sonha em ser como eles. Gil faz uma viagem para Paris junto com sua noiva Inez (achei ela uma chata!). Sozinho em um passeio noturno pelas ruas da cidade, descobre que ao badalar da meia-noite ele pode ser transportado para a Paris dos anos 20.  Gil vai a várias festas e encontra-se com artistas e intelectuais como Ernest Hemingway, Salvador Dali, Gertrude Stain e muitos outros. Simplesmente fantástico!

 

Moulin Rouge – Amor em Vermelho

moulin rouge cena

Moulin Rouge é um filme musical que mora no meu coração. Esse é um dos meus favoritos, já assisti muitas vezes. Ewan Mcgregor e Nicole Kidman estão ótimos nos papéis principais e cantam lindamente nesse filme.
Ao mudar-se para o bairro boêmio de Montmartre, o jovem escritor Christian se envolve com a vida social e cultural do lugar. Em uma visita a boate Moulin Rouge, apaixona-se perdidamente por Satine, a mais bela cortesã de Paris.
“Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.”
Esse filme é impecável, o figurino, a direção, a fotografia, a trilha sonora, tudo!  É muito amor!

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O fabuloso destino de amelie poulain

Impossível não se encantar com esse filme, ele conquistou uma legião de fãs. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain conta a história de Amélie, uma garota que morava no subúrbio de Paris e muda-se para o bairro de Montmartre. Ela começa a trabalhar como garçonete e na casa onde passa a morar, encontra uma pequena caixa com objetos antigos. Ela resolve devolver ao seu antigo dono, quando o encontra ele fica muito emocionado. A partir daí Amélie descobre um novo objetivo em sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos.
Sou apaixonada pela fotografia em tons verde e vermelho desse filme. A trilha sonora e a montagem são super interessantes. É um filme doce e sábio, passa a mensagem de que a felicidade pode estar nas coisas simples.  Aquele tipo de filme que aquece o coração!

 

Ratatouille

ratatouille 2

Coisa mais fofa essa animação que conta a história do simpático ratinho Remy. Ele sonha em ser um grande chefe de cozinha e tem essa oportunidade quando conhece Linguini, um garoto desajeitado que começou a trabalhar no restaurante Gusteau’s, o melhor de Paris. Eles formam uma parceria. Remy fica dentro do chapéu de Linguini, enquanto este sob o comando do ratinho executa os mais maravilhosos pratos. A partir daí rolam muitas confusões e o filme é literalmente delicioso!

Não é bom demais assistir filmes assim?

Deixe seu comentário