Máscara Facial de Argila da Feito Brasil

mascara argila

Dei um pulinho na Sephora na última Black Friday e me chamou a atenção os produtos da marca Feito Brasil. A Feito Brasil é uma empresa baseada em três pilares : Responsabilidade Social, Valorização da Arte e da Cultura Brasileira e Sustentabilidade de Fato. Além disso os produtos não tem nada de origem animal em sua composição e muito menos são testados em animais. Entrei no site da empresa e fiquei encantada com o conceito deles, vale a pena dar uma olhada. Eles tem uma energia muito do bem, me senti muito inspirada!.

Quando vi a Máscara de Argila – Segredos de Camarim na hora me empolguei, no momento minha pele não tem mais tantas espinhas, mas o excesso de oleosidade ainda incomoda bastante.
A argila verde sempre foi uma grande companheira minha no ataque às espinhas que eu tinha na adolescência. Adorava fazer uma pastinha com a argila e chá de camomila gelado, pele ficava mais calma e sem oleosidade. Era um pouquinho chato de fazer mas o resultado era bem agradável.

O que diz a Feito Brasil sobre a Máscara de Argila:

“Formulada com Argila Natural de Certificação Orgânica. Produto livre de álcool. As Proteínas de Soja e Trigo associadas ao Extrato de Aveia promovem um filme protetor, conferindo efeito restaurador, maciez, brilho e textura agradável à pele. A Água Floral de Camomila acalma e suaviza a pele. 

Ativos: Argila Natural Orgânica; Proteínas de Soja e Trigo; Extrato de Aveia; Água Floral de Camomila.

Fragrância: Extrato Aromático de Chá Verde. Um composto natural, obtido através da extração volátil de várias plantas, que resulta em um perfume agradável, suave e delicado. Dentre elas estão Chá verde, Bergamota, Pêssego, Alecrim, Fucus, Lavanda, Jasmim, Rosas, Baunilha, Coentro, Pau-rosa e Cedro, resultando em um acorde Floriental encantador.”
mascara argila 4

Esse produto superou minhas expectativas. A água floral de camomila que tem na composição ajuda a dar um aspecto mais claro e suave na pele.

mascara argila 2

Essa máscara tem uma textura mais fina, como se fosse uma pasta mais ralinha. O cheirinho é meio diferente, meio natureba. Não achei delicioso, mas também não me incomodou.
Após lavar o rosto, (eu uso o Gel de Limpeza Normadern da Vichy, resenha aqui), aplico uma camada fina do produto, espero uns minutos até a máscara secar. Quando está bem seca retiro lavando somente com água.
Finalizo aplicando um hidratante bem leve, uso o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique (resenha aqui). Observe que interessante na foto abaixo, é como se o produto “puxasse” a oleosidade dos poros.

mascara argila 3O uso recomendado desse produto é de 1 a 2 vezes por semana. Eu estou usando 3 vezes, achei que tira a oleosidade de uma maneira suave, sem dar aquela sensação de pele repuxando. Os poros dão uma leve diminuída e a pele fica macia.

Gostei demais! Os produtos da Feito Brasil são comercializados em algumas farmácias (já vi na Panvel), na Sephora e no site da Feito Brasil.

Deixe seu comentário