Passeio em Antonina – PR

Antes de mudar para o litoral do Paraná nunca tinha ouvido falar de Antonina. Quando conheci esse lugar, gostei bastante e quero falar dele pra vocês.

Localizada à 90 km de Curitiba, Antonina é uma pequena cidade histórica de 19 000 habitantes.  Seu calçamento é todo de pedras, e é possível encontrar muitas ruínas. Quem curte fotografia,  Antonina é um prato cheio para bons cliques.

Antonina 6

A Baia de Antonina fica cercada por uma cadeia de montanhas da Serra do Mar. Seu clima é úmido e quente, muito quente! Não aconselho passear por lá em dias de muito calor, não vai ser tão agradável. Já foi registrada sensação térmica de 55 Cº!

 

Antonina 3

Admirar as belas paisagens e comer em seus restaurantes (já vou dar minhas dicas!) é o melhor a se fazer em Antonina. Não existe uma boa infra-estrutura de lojinhas e serviços como em sua vizinha Morretes. Existem algumas pousadas, nunca me hospedei em nenhuma, apenas conheci as acomodações e me pareceram interessantes. Algumas oferecem aluguel de bicicleta, uma boa pedida para dar um passeio.

Antonina 8Mas o que eu mais gosto de fazer em Antonina com certeza é comer! A culinária típica local é composta por peixes, frutos do mar e barreado, uma iguaria local feita com carne e farinha de mandioca.

Os restaurantes que gosto em Antonia são:

Cantina Casa Verde
Com uma seqüência ítalo-caiçara, o chef André nos mostra pratos deliciosos e criativos. Misturando a influência da culinária regional e italiana. Ambiente super agradável e serviço muito bom! Esse é o meu favorito com certeza!

Le Bistrô
Um ótimo lugar para comer peixe. Indico o Robalo A Belle Muniére, muito gostoso! O ambiente é mais simples, mas a vista para a Baia de Antonina é bem legal. Tem uns bolinhos de camarão de entrada que são divinos!

Buganvil
Esse é um bom lugar para comer especialmente o barreado. Não curti muito o peixe daqui, mas o barreado é bem gostoso! A banana frita que acompanha deixa o prato melhor ainda! No friozinho, que já está começando a querer dar as caras por aqui, é uma ótima pedida. O barreado é um prato mais forte, causa controvérsias. Eu já comi de outros lugares, inclusive em Morretes (onde o barreado é mais famoso), e não gostei. Desse eu gostei bastante!

Antonina 2

Algumas pessoas gostam de Antonina para prática de esportes de aventura, coisa que eu passo longe!
Nas corredeiras do Rio Cachoeira é praticado rafting e no Pico do Paraná é praticado montanhismo.

Espero que tenham gostado!

3 comentários

  1. Anderson Dutra em

    Olá Liliane… Bom dia!
    Sou de Antonina e moro há 6 anos em Curitiba, minha família moram lá, e duas vezes ao mês vou pra minha terrinha, adorei seu post sobre ela. Parabéns pelo blog.
    Segue um vídeo que fiz sobre Antonina, um abraço 😉

    Responder
    1. Liliane Tanuri em

      Amei o vídeo! Sua cidade é encantadora! Volte sempre! Abraços!

      Responder

Deixe seu comentário