Viagem para Orlando – Animal Kingdom

Continuando a série de posts sobre a viagem para Orlando, hoje vou falar um pouquinho sobre outro parque da Disney. Como eu já disse no primeiro post, visitamos todos eles e cada um tem sua particularidade. Todos possuem temáticas bem diferentes uns dos outros, por isso é quase impossível compará-los.

Animal Kingdom
No dia seguinte ao Magic Kingdom, achei legal fazer um parque mais tranquilo e que fechasse mais cedo.
O Animal Kingdom é uma mistura de parque temático e zoológico. Suas atrações são inspiradas em paisagens africanas e asiáticas, tem também uma área dedicada aos dinossauros.  Não é o meu estilo de parque, mas tem várias coisas bem legais.

Árvore da Vida, símbolo do parque
Árvore da Vida, símbolo do parque

Minhas atrações preferidas:
Festival of the Lion King: De longe a melhor atração do parque. É um musical estilo Broadway, maravilhoso e emocionante. Não percam de jeito nenhum!
Finding NemoThe Musical: A história do filme em formato de musical. É bem fofo, os atores são ótimos e cantam lindamente. Achei um pouco longo, são 40 minutos. Dá um pouco de soninho…
Expedition Everest-Legend of the Forbidden Mountain: Para quem gosta de um friozinho na barriga essa montanha russa é perfeita! Eu não criei coragem, mas o marido amou demais! Por isso está aqui no ranking das melhores atrações. É bom garantir um Fast Pass.

 Surpresinha na montanha russa Expedition Everest  Fonte: Disney
Surpresinha na montanha russa Expedition Everest
Fonte: Disney

Atrações preferidas das meninas:
Kilimanjaro Safaris: A bordo de um jipão, passamos por vários animais bem interessantes. Todos ficam soltos em lugares que imitam seu habitat natural. Essa foi a primeira atração que fizemos no parque, chegamos cedo e pegamos uma fila pequena e os bichos estavam mais ativos.
Kali River Rapids: A bordo de um bote faça um percurso por águas turbulentas, tipo um rafting. A minha pequena de 6 anos amou! Esse brinquedo molha um pouco. Aliás, uma dica é sempre pesquisar as atrações dos parques e ver se tem alguma que molha. Se tiver, leve uma roupa extra e um par de chinelos.
The Boneyard: Criança ama um playground né? Esse nada mais é do que um parquinho para brincar de arqueólogo procurando ossos de dinossauros enterrados na areia. Elas não queriam mais sair! Amaram!
It’s Tough to be a Bug!: Muito legal!!!! É um filme 3D inspirado em Vida de Inseto. Pode assustar crianças muito pequenas. A minha de 3 anos não foi, mas a de 6 anos gostou tanto que foi duas vezes!

Animal Kingdom 2
Leão que pode ser visto durante Kilimanjaro Safaris

 

Animal Kingdom 1
Flamingos que podem ser visto durante o Kilimanjaro Safaris. Fiquei apaixonada!

 

Animal Kingdom 4
Pequenos em ação no The Boneyard

Dica de restaurante:
Fiz uma reserva no Rainforest Cafe, e valeu super! O restaurante tem um tema selva e é super caracterizado! As crianças ficaram empolgadíssimas! A comida é muito boa. Pedimos pratos com peixe e estava tudo fresco e bem gostoso! Reservar com antecedência é uma boa, pois esse é um lugar bem concorrido.
A loja desse restaurante tem muita coisa bacana, principalmente para os pequenos. Vale a pena perder uns minutinhos aí!

P.S: Sobre os restaurantes e lanchonetes dos parques só queria dar uma dica. Não deixe de levar na mochila agasalhos para ir aos restaurantes (pelo menos para quem estiver com crianças). Em Orlando faz muuuuito calor, principalmente no verão, e os restaurantes tem um ar condicionado muito forte. Em quase todo restaurante, as minhas colocavam um moletom. Mesma coisa nos ônibus da Disney. O ar condicionado é realmente exagerado…
Fizemos praticamente todas as atrações do parque. Um show que eu queria muito ver e não consegui foi o Flights of Wonder, um show de pássaros raros. Quem já viu, amou! O último era `as 4:00 PM, os horários variam conforme o dia. Infelizmente não deu tempo.
O Animal Kingdom é um parque grande, mas dá pra fazer tranquilamente em um dia.  Aliás esse parque está passando por algumas reformas e promete uma nova área bem interessante dedicada ao filme Avatar. Parece que vem coisa muito boa por aí, James Cameron está trabalhando junto a produtora Lightstorm Entertainment na nova atração. Uma versão noturna do Kilimanjaro Safaris também está nos planos da Disney.
A princípio este é um parque que eu gostei de conhecer mas não iria novamente. Mas agora com essas novas atrações a coisa já muda de figura…

Espero que tenham gostado. No próximos posts continuo falando sobre os parques da Disney!

Deixe seu comentário