Viagem para Orlando – parte 1

Tirando as teias de aranha do meu blog amado, quero contar para vocês sobre a viagem mais recente e maravilhosa que fiz! Em outubro do ano passado compramos as passagens para Orlando. Ficamos do dia 27 de maio até dia 10 junho desse ano, metade em hotel do Complexo Disney e metade em hotel na International Drive.
Não fiz essa viagem por agência, fui planejando sozinha com pesquisas em sites e blogs.
Comprei as passagens pela Azul, que estava com um preço bem legal.
Os hotéis, os tickets e o aluguel do carro foram reservados pela Decolar, todos separadamente. Os vouchers foram enviados corretamente e eu não tive qualquer tipo de problema com essa empresa. Recomendo, porém não deixei de ligar antecipadamente nos respectivos hotéis para checar se estava tudo OK.

O hotel em que ficamos no Complexo Disney foi o Pop Century. Para quem não sabe, a Disney tem um grande complexo composto por quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios, dois parques aquáticos : Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, um centro de compras e restaurantes chamado Downtown Disney e vários hotéis.

pop century
Ficar no Complexo é muito bom e prático. Você pode utilizar o Disney’s Magical Express para ir do aeroporto até o hotel gratuitamente. O Disney Bus Transportation te leva para os parques e Downtown Disney (a única coisa que não curti nos ônibus da Disney foi a temperatura do ar condicionado, um gelo!). As compras feitas nos parques podem ser entregues em seu quarto. Além disso você pode usufruir de horas extras no parques em alguns determinados dias.

Eu amei o hotel, liguei com antecedência e pedi uma alergy cleaning (os quartos têm carpete e minhas pequenas têm rinite alérgica) e fui atendida. O quarto estava bem limpo e elas não tiveram nenhuma crise. Os funcionários são bem educados e tudo funciona corretamente, sabe?

pop century 2
Esse hotel é uma homenagem a cultura pop americana e é dividido em décadas. Cada bloco de quartos é uma década, ficamos nos anos 50 e foi muito bom. Era bem perto do Classic Halll, onde ficam a recepção, a praça de alimentação e a lojinha com algumas das lindezas que vendem nos parques (eu adorei essa lojinha!).
Usei a lavanderia duas vezes, as máquinas funcionam com moedas e são bem limpas e eficientes. Quem tem crianças sabe como é importante isso.
O Pop Century é um dos hotéis mais baratos da Disney, porém é bem familiar e não deixou nada a desejar. Além de tudo ele é bonito e tem uma decoração externa bem divertida, com objetos e ícones de cada década. Uma viagem no tempo!

Fizemos todos os parques da Disney. Vou contar um pouquinho da nossa experiência em cada um. Gente, os parques são imensos e ficaria um post bored e imenso se eu falar de tudo, no final vou deixar os links dos melhores sites e blogs para saber sobre cada brinquedo detalhadamente.
A minha primeira dica mais importante é o agendamento de Fast Pass pela internet. A fila de Fast Pass é uma fila bem menor do que a fila normal. Ficando em hotéis da Disney você pode agendar o Fast Pass com 60 dias de antecedência e se não ficar em hotel do complexo pode agendar com 30 dias.

Isso é muito importante para ganhar tempo. Nesse link do excelente site Vai pra Disney?, tem todos os detalhes de como agendar seus Fast Pass.

Magic Kingdom
Esse é o parque mais icônico da Disney. Um clássico que não dá para deixar de ir. É lindo e perfeito! Para quem tem crianças tem muuuuuitas atrações. Recomendo fortemente reservar dois dias para esse parque. Não conseguimos fazer isso, e não deu tempo de fazer várias atrações. Na verdade o plano inicial era repetir o Magic Kingdom, mas acabamos repetindo o Hollywood Studios. Depois explico o porquê.

Antes de continuar falando do parque que dar uma dica  a respeito das fotos. A Disney tem um pacote de fotos chamado Memory Maker. Você paga um valor de $169,00 e pode tirar fotos a vontade com os vários fotógrafos espalhados pelos principais pontos do parque. Essas fotos vão ficam “gravadas” na sua Magic Band (pulseira tecnológica da Disney, que serve para entrar nos parques, fazer pagamentos no parque, entrar no quarto do hotel e outras coisas, mais sobre ela aqui.) e depois é só fazer o download pelo My Disney Experience. O My Disney Experience é um aplicativo em que você faz seu roteiro, agenda Fast Pass, reservas de restaurantes e muitas outras coisas. É top e essencial para quem vai! O Memory Maker pode ser contratado através do My Disney Experience.
A foto abaixo foi tirada por um dos fotógrafos, achei que valeu super a pena.

MK_MSMKTHOU_7347597552
Foto clássica em frente ao castelo

Minhas atrações preferidas:
Mickey’s PhilharMagic – Um fime 3D extremamente bem feito e delicioso! É lindo, lindo, lindo!
Peter Pan’s Flight – Foi o primeiro brinquedo que fomos. Acho que virou um dos meus favoritos por isso, foi como se através dele começasse o mergulho na atmosfera mágica do parque. Importantíssimo ter o Fast Pass, as filas são imensas.
Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid – Uma viagem pela história da Ariel. Tínhamos Fast Pass.
Haunted Mansion – Maravilhosa essa mansão mal-assombrada. Dá para ir com as crianças, é divertido e muito bem feito. Amei! Também tínhamos Fast Pass.

MK_MERMAIDBRIDGEICONNC_7327773348
Em frente a atração da Ariel

As atrações preferidas das meninas:
Seven Dwarfs Mine Train – Essa é a mais nova atração do Magic Kingdom e é bem procurada. Não consegui agendar o Fast Pass e ficamos uns 40 minutos na fila. É uma Montanha-Russa mais leve, para a família. Minha menina de 6 anos amou, a mais nova de 3 anos, ficou com bastante medo e chorou. Só recomendo para os pequenininhos bem corajosos.
Enchanted Tales with Belle – É um teatrinho em que a Bela interage com as crianças. Elas amaram muito! Preste atenção no Lumiére, impressionante!
Dumbo the Flying Elephant – Atração mega clássica. Tem um playground para esperar a vez na atração. Você fica com um pager que te avisa a hora de entrar no brinquedo. Alguma dúvida se elas amaram?

MK_ENCHANTEDTALESGOLD_7347341474
Na atração Enchanted Tales of Belle

Nós chegamos no parque umas 10:00 hs, dica valiosa: chegue o mais cedo possível. O nosso plano inicial era chegar antes das 8:00 hs, mas alguns pequenos contratempos não deixaram. Fizemos a maioria das atrações antes do almoço, mas poderíamos ter feito bem mais se tivéssemos chegado antes. De manhã está bem mais fresco e o parque mais vazio.

Por volta de 13:30 hs, almoçamos no restaurante Be Our Guest. Reservei com 3 meses de antecedência e valeu super!!! É deslumbrante e a comida é boa e relativamente barata. É imperdível. O restaurante é o cenário do Castelo da Fera,  lindo demais!

A foto abaixo é de divulgação da Disney (na correria de sair, não levei minha máquina para o parque), mas posso garantir que ele é exatamente desse jeito. Incrível!

Be Our Guest

Depois da deliciosa experiência do almoço, chegou a hora do Disney Festival of Fantasy Parade, a famosa parada das 3 horas. É um desfile lindo e mágico com os personagens da Disney. Você realmente volta a ser criança. Imperdível!!!

Depois chegou a hora de ir para o Bibbidi Bobbidi Boutique. Um salão onde as fadas madrinhas transformam as meninas em princesas. Esse foi um dos pontos mais altos do dia para elas!

MK_BBBCASTLE1_7347591707

 

Eu reservei com 5 meses de antecedência, por telefone. Veja nesse link detalhes de como reservar. (Eu coloco sempre link do Vai pra Disney? porque esse site foi a minha bíblia da viagem. A Renata e o Felipe são feras no assunto e pessoas extremamente gentis. Tiram todas as dúvidas!)
MK_BBBCASTLE1_7347591689

É super concorrido e tem que reservar com muita antecedência. Tem vários pacotes que incluem desde o penteado até a fantasia com sapato. Eu optei pelo pacote com unha, maquiagem e penteado. Levei a fantasia e foi só curtição por parte das pequenas. Se você adquirir o pacote com a fantasia deles fica infinitamente mais caro.

MK_BBBCASTLE1_7347591708
Turminha pronta!

Comprei a fantasia pela Disney Store online e mandei entregar no hotel, peguei um preço ótimo e eles entregam direitinho. Só tome o cuidado de fazer a compra uma semana antes de chegar no hotel.

O dia passou rápido, e como eu já disse não deu pra fazer várias atrações. Logo chegou a hora do Wishes, famoso show de fogos de encerramento do parque. Pegamos um lugar péssimo, não deu para ver direito… É muito lotado e chegamos bem em cima da hora… Ta aí uma ótima desculpa para voltar!

O primeiro dia foi esse! Cansativo, mas muito perfeito e mágico!

Logo, logo saem mais posts. Ainda vou falar, dos outros parques da Disney, os da Universal, Sea World e Legoland. Vou escrever aos poucos, crianças em casa de férias… Já viu.. Mas quero muito dar mais dicas e compartilhar desse experiência tão legal! Sempre achei bem mais bacana ir para Europa e tals… Mas me apaixonei completamente pela Disney e já quero muuuuito voltar!!

4 comentários

  1. Michelle em

    Liliane, parabens pela riqueza de detalhes ao contar da viagem… vou salvar como lembrança… amei!

    Responder
    1. Liliane Tanuri em

      É muito bom escrever e relembrar os momentos mágicos! Beijos!

      Responder
  2. Juliana em

    Liliane, excelente post!!! Lindo o seu blog!

    Responder
    1. Liliane Tanuri em

      Obrigada querida! Amei o seu também! Volte sempre!

      Responder

Deixe seu comentário